Sites Institucionais

Inbound Marketing

Sites Institucionais

Sites Institucionais

O seu site institucional est√° bem ranqueado nos mecanismos de busca e √© facilmente encontrado pelo seu p√ļblico-alvo?

Antes de responder, pense que mais de 100 milh√Ķes de brasileiros est√£o conectados e que 88% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar qualquer coisa.

Deu para sentir a relev√Ęncia disso? Ent√£o, quantas oportunidades comerciais surgem a partir do seu site institucional?

O que s√£o sites institucionais?

Os sites institucionais concentram todas as informa√ß√Ķes relevantes de uma empresa. S√£o o cart√£o de visita virtual, o primeiro contato de um cliente em potencial, a vitrine digital de sua marca e um canal de comunica√ß√£o e de convers√£o em vendas.

√Č muita responsabilidade, √© verdade. S√≥ que os sites institucionais s√£o planejados para que os dados anteriormente citados fa√ßam parte do seu monitoramento, e se traduzam em novas oportunidades de neg√≥cio.

Ou seja: é um investimento de elevado retorno!

Sites Institucionais

Por que investir em sites institucionais?

Os motivos são tão amplos quanto variados. Para começar, a presença digital é uma necessidade para as empresas, atualmente.

Sem ela, o consumidor habituado a fazer pesquisas on-line não encontra sua marca na internet e, como resultado, a concorrência se coloca à frente!

Por outro lado, quando sua empresa aparece entre os principais resultados de busca, aos poucos o p√ļblico relaciona sua marca como autoridade e solu√ß√£o para os seus problemas.

Para isso, o seu investimento em sites institucionais deve contemplar:

  • ‚ÄĘ p√°ginas otimizadas com t√©cnicas de SEO (Search Engine Optimization), que ajudam a direcionar as pesquisas do p√ļblico para o seu site institucional;
  • ‚ÄĘ informa√ß√Ķes atualizadas e completas, que falem sobre a empresa, os valores institucionais, os servi√ßos/produtos e os diferenciais da marca;
  • ‚ÄĘ acesso para o blog da empresa, atualizado periodicamente com um conte√ļdo de impacto e relevante para a sua audi√™ncia;
  • ‚ÄĘ links para as suas redes sociais;
  • ‚ÄĘ um layout de f√°cil identifica√ß√£o e um design de f√°cil navegabilidade e responsivo (ou seja: acess√≠vel tamb√©m por meio de dispositivos m√≥veis, como smartphones e tablets).
Sites Institucionais

O que devem ter os sites institucionais?

Os sites institucionais devem conter o m√°ximo de informa√ß√Ķes poss√≠veis, mas sem que torne a leitura cansativa ou que dificulte o leitor de encontrar o que precisa.

Por isso, é fundamental dispor de um planejamento estratégico para compor os sites institucionais. Em geral, eles são construídos com os seguintes elementos básicos:

  • ‚ÄĘ Home: a p√°gina principal do seu site institucional, com as informa√ß√Ķes dispostas de maneira harm√īnica e que sejam rapidamente absorvidas pelo usu√°rio;
  • ‚ÄĘ Produtos ou Servi√ßos: deve conter tudo aquilo que o seu consumidor precisa saber a respeito do que voc√™ comercializa;
  • ‚ÄĘ Contato: p√°gina que coloca o seu p√ļblico-alvo em contato com os seus especialistas por meio dos seus canais de comunica√ß√£o. Links para as redes sociais s√£o fundamentais, tamb√©m, bem como um bot√£o que facilite o envio de or√ßamentos, caso seja do interesse do usu√°rio;
  • ‚ÄĘ Clientes: um diferencial que ajuda a construir a sua presen√ßa digital e reputa√ß√£o. A p√°gina pode ser ainda mais enriquecida por meio de depoimentos dos seus clientes, al√©m de cases.
Sites Institucionais

Como saber se o site institucional est√° rendendo?

No contexto digital que vivemos, todo tipo de informação é mensurável. Para saber se os sites institucionais foram planejados da maneira correta, basta monitorar esses indicadores.

Isso inclui a taxa de abertura de suas p√°ginas, o tempo que cada usu√°rio investe no seu site e a trajet√≥ria de cada um deles por entre os seus conte√ļdos.

Dessa maneira, voc√™ compreende o que funciona e o que pode ser replanejado ‚ÄĒ tudo em tempo real ‚ÄĒ, para que o seu site institucional seja uma verdadeira ferramenta de convers√£o!io de dispositivos m√≥veis, como smartphones e tablets).

Sites Institucionais

Por onde começar?

E ent√£o, deu para perceber a import√Ęncia dos sites institucionais e como a sua empresa pode se beneficiar dessa revolu√ß√£o digital?

Aqui, na Ag√™ncia Labra, n√≥s alcan√ßamos a marca de mais de R$ 14 milh√Ķes em resultados para os nossos clientes. Para isso, desenhamos, em parceria com cada um deles, planos de a√ß√£o personalizados e profundamente alinhados ao objetivo e necessidades deles.

Conheça alguns de nossos trabalhos

Trabalhos da Agência Labra
Trabalhos da Agência Labra
Trabalhos da Agência Labra

Ficou interessado?

Solicite um orçamento!

Eu concordo em receber comunicação e ofertas personalizadas de acordo com meus interesses.

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.