O seu site institucional está bem ranqueado nos mecanismos de busca e é facilmente encontrado pelo seu público-alvo?
Antes de responder, pense que mais de 100 milhões de brasileiros estão conectados e que 88% dos consumidores pesquisam na internet antes de comprar qualquer coisa.
Deu para sentir a relevância disso? Então, quantas oportunidades comerciais surgem a partir do seu site institucional?
Os sites institucionais concentram todas as informações relevantes de uma empresa. São o cartão de visita virtual, o primeiro contato de um cliente em potencial, a vitrine digital de sua marca e um canal de comunicação e de conversão em vendas.
É muita responsabilidade, é verdade. Só que os sites institucionais são planejados para que os dados anteriormente citados façam parte do seu monitoramento, e se traduzam em novas oportunidades de negócio.
Ou seja: é um investimento de elevado retorno!
Os motivos são tão amplos quanto variados. Para começar, a presença digital é uma necessidade para as empresas, atualmente.
Sem ela, o consumidor habituado a fazer pesquisas on-line não encontra sua marca na internet e, como resultado, a concorrência se coloca à frente!
Por outro lado, quando sua empresa aparece entre os principais resultados de busca, aos poucos o público relaciona sua marca como autoridade e solução para os seus problemas.
Para isso, o seu investimento em sites institucionais deve contemplar:
Os sites institucionais devem conter o máximo de informações possÃveis, mas sem que torne a leitura cansativa ou que dificulte o leitor de encontrar o que precisa.
Por isso, é fundamental dispor de um planejamento estratégico para compor os sites institucionais. Em geral, eles são construÃdos com os seguintes elementos básicos:
No contexto digital que vivemos, todo tipo de informação é mensurável. Para saber se os sites institucionais foram planejados da maneira correta, basta monitorar esses indicadores.
Isso inclui a taxa de abertura de suas páginas, o tempo que cada usuário investe no seu site e a trajetória de cada um deles por entre os seus conteúdos.
Dessa maneira, você compreende o que funciona e o que pode ser replanejado — tudo em tempo real —, para que o seu site institucional seja uma verdadeira ferramenta de conversão!io de dispositivos móveis, como smartphones e tablets).
E então, deu para perceber a importância dos sites institucionais e como a sua empresa pode se beneficiar dessa revolução digital?
Aqui, na Agência Labra, nós alcançamos a marca de mais de R$ 14 milhões em resultados para os nossos clientes. Para isso, desenhamos, em parceria com cada um deles, planos de ação personalizados e profundamente alinhados ao objetivo e necessidades deles.
Solicite um orçamento!