Materiais Ricos

Marketing Digital

Materiais Ricos

Materiais Ricos

Os materiais ricos são conteúdos elaborados em diferentes formatos que têm como o objetivo gerar mais leads e nutri-los. São materiais mais aprofundados no determinado assunto e, geralmente, estão disponíveis para download.

Os materiais ricos são uma excelente estratégia marketing de conteúdo para sua indústria, pois ele é uma ótima fonte para trazer tráfego ao seu site e gerar mais visitantes qualificados. Ele nada mais é que, um material educativo mais extenso e completo que ajuda a aumentar a autoridade da marca sobre o tema.

Esses materiais ricos podem ser elaborados em diferentes formatos como: e-books, infográficos, planilhas, checklists (dependendo do ramo da empresa) guias completos e entre outros, dependendo sempre da criatividade e da estratégia que será utilizada para determinado nicho.

São diversos os benefícios do material rico para o dia a dia de uma empresa. O principal deles é atrair leads qualificados. Dessa forma, faz com que possa se relacionar posteriormente com esses leads, nutrindo com outras informações e fazendo com que eles avancem pelas etapas do funil de vendas.

Por conta desses materiais ricos serem mais completos oferecendo a solução dos problemas do seu cliente, eles acabam gerando maior autoridade para o público-alvo.

Materiais Ricos

E por esse motivo, os materiais ricos são disponibilizados através da landing page (página de destino ou página de conversão). E para que as pessoas tenham acesso ao material que está incluído lá, alguns dados são necessários inserir como: nome, e-mail, empresa onde trabalha, cargo e telefone. É uma forma de “pagamento” para receber o material de forma gratuita.

E é através dos materiais ricos que conseguem leads qualificados de pessoas que demonstram real interesse no nicho da sua indústria e, dessa forma, é possível fazer um fluxo de nutrição para se relacionar com o seu futuro cliente, e consequentemente, realizar uma venda.

Essa etapa da estratégia de Inbound Marketing é crucial para aumentar a relação da empresa com o lead. O resultado desse estreitamento é o caminho que o lead passa até o funil de vendas. Uma vez em que é oferecido mais informações de determinado assunto, a persona caminha no funil de vendas e pode se tornar um futuro cliente.

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