Marketing X Vendas

Marketing Digital

Marketing X Vendas

Por que as indústrias precisam estruturar um processo comercial?

Estruturar o processo comercial de uma indústria é indispensável para garantir o seu futuro no mercado, pois as maneiras de vender estão mudando, e as empresas precisam acompanhar as tendências. Indústrias organizadas com processos comerciais estruturados, conseguem obter uma eficiência melhor em vendas.

Sua indústria deve ou não possuir mais de um canal de vendas?

Possuir mais de um canal de vendas também é uma estratégia muito utilizada por empresas que se destacam no mercado, pois elas não ficam presas apenas a um canal, se caso o mesmo falhar, compromete toda a estrutura financeira da empresa.

Por isso, elas apostam em mais de um canal de vendas, e através de um processo bem estruturado conseguem medir a eficiência de cada canal e direcionar melhor seus esforços.

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Como está o alinhamento do Marketing x Vendas da sua indústria?

Em muitas empresas tradicionais, marketing e vendas são vistos como setores distintos, cada um com a sua respectiva função, metas e objetivos.

Acontece que um setor de marketing em uma indústria vai muito além dessa perspectiva rígida, pois além de responsável pela marca e pelos produtos ou serviços, responde também pelo desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências e principalmente pelas vendas.

A cada dia que passa, o marketing digital está cada vez mais inserido nas indústrias, sendo responsável por gerar novas oportunidades de negócios aos times comerciais, além de proporcionar um ótimo posicionamento digital da marca, por isso, este trabalho em conjunto é tão importante.

Sua indústria está com os três pontos citados acima alinhados e funcionando?

Caso esteja, parabéns, terá um caminho próspero pela frente.

Mas caso não esteja e precisa de uma ajuda para colocá-los em prática, conte conosco! Pois possuímos uma uma equipe preparada para auxiliar na sua indústria e gerar mais oportunidades!

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Venda mais com menos custos alinhando sua área comercial a indústria 4.0

Se você investiu em uma fábrica moderna, equipe qualificada e ótimos fornecedores, por que a área de vendas continua funcionando igual há 10 anos atrás?

Nós sabemos que no cenário atual, vender bem é essencial. Indústrias no Brasil estão cada vez mais se modernizando e automatizando a sua área comercial. Com as tecnologias disponíveis, não faz sentido gastar tanto — tempo e dinheiro com deslocamento e visitas improdutivas. Faça com que seus vendedores visitem apenas clientes interessados em comprar e ganhem eficiência.

Marketing X Vendas

Possuímos mais de 20 anos de experiência com indústrias, e desde 2015, focados em Marketing Digital e Vendas, onde desenvolvemos uma metodologia LABRA, aliada com tendências de mercado, para atuar nas indústrias com as entregas abaixo:

- Criação da área de vendas internas
Diminua o custo de vendas com menos representantes, menos visitas e mais trabalho eficiente no escritório;

- Consultoria em gestão de vendas para pequenas equipes
Gere oportunidades de vendas qualificadas de modo previsível em alto volume;

- Eficiência do funil de vendas
Aumente a eficiência da sua área de vendas escolhendo oportunidades de melhoria e aplicando as mudanças mais importantes;

- Operação e analytics de vendas
Para gerar a maior eficiência você precisa saber quais são os seus números;

- Prospecção ativa/outbound
Utilizar de outras fontes de geração de oportunidades de negócios que não sejam somente via marketing digital, também é importante, dependendo de cada caso.

- Treinamento da equipe de vendas
Treinamentos em prospecção e aplicação de técnicas modernas e clássicas — de vendas.

Marketing X Vendas

Por qual motivo você deve se preocupar com seu processo comercial agora?

1 - O percentual de uso da capacidade fabril é uma das métricas mais importantes para a saúde da indústria;

2 - Se você não produz mais porque não consegue vender mais, é possível melhorar com processos e otimização. Igual a linha de produção da sua indústria;

3 - Os seus concorrentes provavelmente já estão utilizando técnicas de melhoria na área comercial;

4 - Para ter resultados daqui três ou quatro meses você deveria começar a pensar no assunto agora;

5 - Qualquer indústria, de qualquer tamanho, pode melhorar a automatização dos seus processos de vendas.

Como funciona:

1. Diagnóstico: Vamos entender como você vende hoje, quem vende melhor, por qual motivo alguns vendedores não vendem, qual é o cenário de vendas internas, de campo e representantes;

2. Apresentação de funil de vendas: Você vai entender qual é a situação da sua área de vendas hoje e qual é o potencial de melhoria;

3. Construção e otimização da linha de vendas: Utilizando nossa experiência em centenas de operações de vendas serão priorizadas as ações mais fáceis com maior potencial de impacto;

4. Resultados: Mais vendas, menos custo, margem maior e mais controle em tempos de crise.

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Em até 12h um consultor qualificado vai entrar em contato agendando 30 minutos de conversa.

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Trabalhos da Agência Labra
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